segunda-feira, 9 de março de 2009

descrição

hoje quando eu tava voltando da escola , vi uma menina descrevendo o namorado pra amiga , ela falava coisas como 'ele é um idiota , chato , mimado , que só quer saber dele , as vezes é muito frio comigo ' . eu , muito interessada fiquei ouvindo o resto da conversa . ela falou mais coisas ruins sobre o garoto , um tal de Jonas . descobri que o garoto mora na zona sul e a garota na periferia , mas que eles se conheceram em uma festa e foi amor a primeira vista .
que tavam juntos há quase um ano , mas que já tinham terminado e voltado muitas vezes , por ele sentir ciumes e a mãe dele achar ela muito "pobrinha" pra ele . hoje eles tinham terminado de novo , na escola , porq ele queria que ela fosse em um almoço na casa da família dele e ela falou que não queria ir pra não se sentir excluída , em um mundo que não é o dela . mas ele falou um monte e ela ficou triste , falou que ele era arrogante , frio , mimado , e por isso achava que podia ter tudo que ele queria . mas que ela ele não compraria .
aí , depois que eu desci do ônibus fiquei pensando porq o garoto era assim , porq todo mundo é de um jeito , porq as vezes algumas pessoas fazem algumas coisas de um jeito totalmente diferente do esperado . pensei , pensei e só cheguei a uma conclusão .
cheguei a conclusão que ás pessoas são assim , pelas 'marcas' que carregam . deixa eu explicar , na minha opinião , tudo nos deixa marcas . normalmente essas marcas são psicológicas , as que mexem com o nosso jeito de ser são as psicológicas .
se a pessoa sofre uma grande perda , tipo um amigo , que voce se aproximou no 1° dia de aula e depois nunca mais largou , aí a pessoa morre ou vai embora de uma hora pra outra . algumas pessoas se tornam frias , pra não sofrer isso mais uma vez . ou então , no caso do namorado da menina , vai ver os pais , por não estarem com ele durante muito tempo , davam tudo o que o garoto queria e mais um pouco , assim a falta de amor dos pais era substituída por coisas materiais .
o emocional da pessoa , as suas atitudes , tudo , menos o seu corpo , tudo mesmo , é formado pelas experiências da pessoa , pelas suas 'marcas' . e as vezes é possível mudar essas marcas , mas as vezes elas são profundas demais pra serem mudadas , pra se curarem .

beejo ;*

Nenhum comentário: